P2S Já Pensou Em Escutar Musicas Inteiras Sem Ter Que Baixar

baixar P2S


Downloads: 3.154Tamanho: 2,24 MB
Licença: Entenda o que é cada licença de uso Gratuito Data:30 de Julho de 2007
Desenvolvedor:J Kolomer Veja mais programas desta empresa Sistema:Windows 98/Me/2000/XP
Limitações: não possuiCategoria: Players de Áudio Veja programas semelhantes a este
Requerimentos: Java Runtime, Macromedia Flash Player.

P2S - Peer to Speaker é um novo programa que revela uma certa ousadia e tom revolucionário no que diz respeito a escutar músicas no computador. Diante das circunstâncias, as coleções de álbuns em MP3 — tão comuns aos fãs de música — correm risco sério de extinção.

Baseando-se em P2P (Peer-to-Peer), sistema de troca de arquivos presente a longa data na história da Internet — primeiramente difundido com o Napster, depois com o Kazaa e hoje tendo o eMule como principal representante —, P2S - Peer to Speaker viabiliza a escuta de músicas online, sem precisar baixá-las.

As rádios online já não cumprem esta função?

Você deve estar se perguntando: porque este programa seria diferente de sites que contêm rádios virtuais? A grande diferença se deve ao fato de que ele funciona justamente como uma mistura de eMule com um player de músicas.

Com um sistema de procura integrado, você escolhe o que deseja escutar e obtém os resultados imediatamente. Álbuns inteiros, compilações, singles, e EPs podem ser acessados no ato, dependendo da sua conexão. Contudo, se ela for discada, a demora pode ser considerável.

E de onde vem o conteúdo?

Ao inicializar o programa, ele faz uma detecção imediata dos arquivos de áudio presentes em seu PC, do mesmo modo que acontece em softwares como o eMule e o SoulSeek.

A diferença é que, ao menos por enquanto, não se pode escolher uma pasta para compartilhar os arquivos de áudio, ou seja, todos estão sendo disponibilizados automaticamente para outros usuários que eventualmente venham a procurá-los.

Como instalar?

Primeiramente, o P2S - Peer to Speaker requer os recursos do Java Runtime e do Macromedia Flash Player (que podem ser baixados nos respectivos links) para funcionar corretamente. Após a instalação, você deve executar o "p2s.exe", que abrirá uma tela preta do MS-DOS, e posteriormente uma janela do seu navegador.

Mas não se assuste com aquele monte de números! Tudo que você deve fazer é minimizar a tela, pois ela mantém o funcionamento da operação, e concentrar-se apenas na janela ativa do seu navegador — é lá que você escutará suas músicas.

É só fazer a procura, selecionar o que deseja, e começar a ouvir. As músicas não podem ser baixadas e infelizmente o conteúdo ainda é limitado. Mas, ao que tudo indica, a quantidade de arquivos deve aumentar proporcionalmente à quantidade de usuários.

Alguns dos recursos do P2S - Peer to Speaker:

Utiliza arquivos temporários da sua máquina para executar as músicas.
Não é preciso esperar o download das músicas acabar para começar a escutá-las.
Código aberto: se você é programador, pode inspecionar o código fonte e modificá-lo.
Multiplataforma: já que foi escrito em Java, o programa roda em quase qualquer sistema operacional (Windows, Linux, Mac OS, Solaris, etc.).

NOSSA OPINIÃO

É claro que incontáveis aspectos ainda precisam de uma lapidada para a idéia deslanchar e fazer a cabeça e os fones de ouvido da moçada. Até então, poucos conjuntos musicais brasileiros podem ser acessados, e às vezes o link para certas músicas não funciona — quando isso acontece, a resposta é um beep sonoro nada agradável.

A interface ainda se mostra muito prematura, simples ao extremo, porém o desenvolvimento é iminente (a versão é apenas a 0.1!) e algo deve ser pensado a respeito no futuro. Por enquanto, não se pode saber nada sobre a qualidade das músicas, bem como também não é possível personalizar nenhum aspecto sonoro.

A substituição dos players convencionais por virtuais continua sendo um sonho, mas por ora fica evidente que em um futuro próximo o conceito pode se tornar algo tão concreto quanto o que o YouTube representa para o universo de vídeos digitais atualmente.

Lembramos que o programa ainda está em fase de desenvolvimento, por isso não se aborreça caso não consiga escutar seus álbuns preferidos, principalmente de artistas nacionais.

Em nossos testes, discografias inteiras de várias bandas internacionais que possuem fama mundial conseguiram ser acessadas sem problemas. Embora o software ainda esteja em fase embrionária, vale a pena dar uma conferida!



0 comentários: