Anime Studio Pro 5.5

Anime Studio é um programa que pemite fazer animação 2D, criar filmes, cartoons, animação cortadas. Crie agora mesmo suas próprias animações.

Quem gosta de fazer animações em duas dimensões, seja por hobbie ou profissionalmente, com certeza conhece a famosa ferramenta da antiga Macromedia, atualmente incorporada à Adobe , o Flash. Porém, apesar de todos os milhares de elogios que ouvimos sempre que conversamos com um profissional da área quanto ao Adobe Flash, uma coisa é unanimidade: faltam os bones (ossos, em inglês) para animar personagens.


Bones são ferramentas muito utilizadas em animação tridimensional para controlar os personagens. Ao alinhar um desenho a um bone, você pode movê-lo sem preocupar-se com deformações, apenas alterando a posição do bone.
Anime Studio tem quase todos os recursos do Flash e traz também uma função para criar ossos em qualquer forma que seja criada. Suas animações ficarão muito mais atraentes suaves e o tempo de desenvolvimento delas cairá de forma impressionante com esse programa incrível.

Mas Anime Studio não veio para substituir o software da Adobe. Apesar de aparentemente focarem no mesmo mercado — o de animação 2D profissional —, Um (o Flash) têm seu foco em animação para Internet, permitindo a criação de sites, jogos e clipes interativos.

Anime Studio não oferece recursos de interatividade com o usuário final. Suas animações não poderão, por exemplo, ter um botão de play integrado, como no Flash. O fato é que cada um dos programas tem seus pontos positivos e negativos, mas ambos são muito potentes.

Ferramentas de Desenho

As ferramentas de desenho do Anime Studio são diferentes — como já era de se esperar — das do Flash, mas não é nada muito difícil. Em cerca de 2 horas de treinamento um usuário avançado já estará dominando com facilidade o modo de desenho. Entretanto, a ferramenta de seleção deixa a desejar.

Fugindo ao padrão de outros softwares de criação e edição de imagens, a ferramenta de seleção deve ser clicada antes de funcionar. Ou seja: quando você termina de editar um determinado ponto da imagem e deseja selecionar outro para edição, deve clicar na ferramenta de seleção, marcar o trecho desejado da imagem e então voltar para a ferramenta de edição apropriada.

  • Timeline (Linha do Tempo)

A linha do tempo de Anime Studio é mais simplificada que a do Adobe Flash, quem está migrando do software da Adobe irá sentir o ganho no tempo de desenvolvimento rapidamente. Ao invés de criar um quadro (frame) para depois alterar seu conteúdo, Anime Studio é muito mais intuitivo: basta que o usuário clique no quadro desejado e faça as alterações no desenho. A animação será criada automaticamente — seja ela de movimento ou de transformação de forma — e com perfeição.

  • Anime Personagens em Minutos!

Anime Studio, diferente do programa da Adobe, não é focado em Internet. A ferramenta é voltada para criação de desenho animado, portanto não é possível criar botões e outros tipos de interação entre o usuário e o filme com ele.

Entretanto, quando o assunto é animação não interativa, Anime Studio dá um show na concorrência! Além do modo de animação muito mais intuitivo e desenvolvido, o software traz ainda uma opção para animação de personagens usando bones extremamente práticos.

Além dos 2 personagens em estilo mangá e alguns outros em estilo cartoon (gênero comum em histórias em quadrinhos), você pode ainda criar bones para os personagens que você mesmo desenhar.

  • Uma Biblioteca de Qualidade

O programa tem já em sua versão demonstrativa uma biblioteca relativamente vasta, com diversos tipos de fundo, vários personagens com controle via bones e todo tipo de conteúdo que você possa utilizar em desenho animado.

  • Tamanho: 120 MB
  • Idioma: Inglês
  • Hospedagem: Rapidshare
  • Testado com Antivírus: Sim

0 comentários: